Morte de Eduardo Campos: Repercussão em Indaiatuba

Em entrevista ao blog, o vereador Hélio Ribeiro e presidente do PSB, de Indaiatuba, lamentou a morte do candidato à presidência da República pelo seu partido, Eduardo Campos, hoje, vítima de um acidente aéreo, em Santos, litoral paulista.

“A morte trágica de Eduardo Campos deixa todo o partido abalado. Eu o tinha como uma grande referência política capaz de fazer as mudanças que o País tanto necessita. Nós do PSB de Indaiatuba tínhamos muita afinidade com o Eduardo. Ele morre muito jovem, com menos de 50 anos”, lamenta Ribeiro.

O presidente do PSB local esteve no lançamento da candidatura de Eduardo Campos, em Campinas. “Ele era uma pessoa diferenciada, com ideias próprias. Fará muita falta”, conclui.

 

Confira a nota oficial divulgada à imprensa pelo PSB de Indaiatuba:

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Indaiatuba lamenta a perda do candidato à presidência Eduardo Campos após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo.

Além do candidato, também morreram no acidente aéreo, em Santos, Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, e Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo. Os pilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martins também faleceram.

Eduardo Campos era, além de tudo, uma grande pessoa, uma referência política do país. Teria muito a contribuir com a democracia brasileira neste momento.

Estive com ele meses atrás num encontro do PSB na cidade de Campinas e pude perceber o comprometimento com o povo brasileiro, para a grande transformação que o país necessita. Nossos sentimentos à família, aos amigos e partidários do PSB.

Hélio Ribeiro

Presidente do PSB Indaiatuba

 

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e a Câmara de Indaiatuba também divulgaram notas de pesar pela morte de Eduardo Campos:


Estamos surpresos e inconformados com a morte prematura de um novo líder político que se despontava no cenário nacional. Eduardo Campos deixa um legado administrativo e político adquirido ao longo da sua vida pública e com bons serviços prestados ao povo brasileiro e em especial aos pernambucanos, exemplos esses a serem seguidos. À sua família que Deus dê paz e coragem para o enfrentamento dessa verdadeira tragédia.

 

Reinaldo Nogueira

Prefeito de Indaiatuba

 

 

Em nome do presidente Luiz Alberto 'Cebolinha' Pereira e de todos os vereadores dessa Casa, a Câmara de Indaiatuba se despede hoje lamentando a morte do cidadão brasileiro Eduardo Campos e membros de sua equipe de trabalho. Interromper discussões políticas de alto nível por conta de tragédias como essa é sempre lastimável para qualquer processo democrático. Que nós, brasileiros, possamos vencer esse triste momento da história política do país! Dia triste! Boa tarde!

Câmara de Indaiatuba

 

 

Mais manifestações:


Em pleno processo democrático de campanha eleitoral, o Brasil perde uma das importantes lideranças que concorriam à Presidência da República. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morreu há pouco devido a um acidente aéreo, na cidade de Santos. Junto com ele, vai também o debate político em busca de um país melhor. Lamento profundamente pelos familiares e peço a Deus para que possa confortá-los nesse momento tão difícil.

Rogério Nogueira (DEM)
deputado estadual

 


Independente de bandeiras partidárias a política brasileira fica menor com a morte repentina e trágica de Eduardo Campos num momento tão produtivo de sua vida. Lembrando que as últimas pesquisas mostravam que tinha o menor índice de rejeição. Meus sinceros sentimentos!


Maurício Baroni (PMDB)

Vereador



Gostaria de registrar meu profundo pesar pela morte de Eduardo Campos e sua equipe.Tive uma única oportunidade de conversar com ele, por telefone. Fiquei surpreso com a forma atenciosa e gentil que ele trata as pessoas no contato individual, longe das câmeras. Soube que ele sempre foi assim, o que demonstra o seu caráter. Que a família e amigos tenham a força necessária para superar esta tragédia.


Bruno Ganem (PV)

Vereador