Muita nebulosidade e chuva são previstas para a semana

Maior volume de chuva é esperado para a quinta-feira

Por Patrícia Lisboa

Nesta segunda-feira (2/12) e na terça-feira (03/12), o tempo sobre o interior do Estado de São Paulo segue com sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas, algumas acompanhadas por trovoadas, principalmente no decorrer da tarde. Na faixa leste, ocorre muita nebulosidade com chuvas fracas, devido ao ventos úmidos que sopram do oceano para o continente. As temperaturas máximas sofrem leve declínio nesta segunda, segundo a Defesa Civil.

Em Indaiatuba, a temperatura máxima não deve passar dos 27 graus. As chances de chuvinha à tarde e à noite são de 90%. O Climatempo estima apensas 5 milímetros de chuva. As condições do tempo na cidade não devem mudar muito na terça-feira. Na quarta-feira, as temperaturas devem ficar mais elevadas, com máxima prevista de 30 graus.

Na quarta-feira (04/12) e na quinta-feira (05/12), de acordo com a Defesa Civil, a condição de instabilidade (muita nebulosidade e chuvas com trovoadas isoladas) retorna ao Estado de São Paulo devido a formação de áreas de instabilidade que avançam pelo oeste paulista e pela aproximação de uma nova frente fria, prevista para deslocar-se pelo litoral paulista no decorrer da sexta-feira.

Na quinta-feira, em Indaiatuba, são esperados 25 milímetros de chuva, segundo o Climatempo. Na sexta, deve chover menos – 10 milímetros – a qualquer hora do dia, segundo o Climatempo. As temperaturas variam entre a mínima de 21 e máxima de 30 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e Climatempo)