Museu da Água completa 5 anos hoje e reabre para visitação na terça, mas com restrições

A partir da data, estarão abertas as áreas externas e a recepção

O Museu da Água de Indaiatuba completa cinco anos, nesta sexta-feira (30/4), e será reaberto para visitação, na próxima terça-feira (4/5), pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que administra o espaço. Mas, haverá restrições, por causa da pandemia de covid-19.

Neste primeiro momento do Plano de Flexibilização da Retomada Consciente do Plano São Paulo, apenas serão abertas as áreas externas (com exceção da bica, que vai continuar fechada), e parte interna do 1º Andar (recepção).

O horário de funcionamento de terça a domingo é das 9h às 16h, podendo permanecer até às 17h. Na segunda, o Museu fecha para visitação.

O Saae informa que, regularmente, é feita a desinfecção nos bancos e área de piquenique do Museu.

É obrigatório o uso de máscaras faciais, em tempo integral, tanto para os frequentadores, quanto para os funcionários. Também é necessário manter a distância de dois metros entre as pessoas. Caso visitante apresente temperatura a partir de 37,5, a entrada não será permitida.

O MUSEU

Instalado na área da Represa do Cupini, primeira captação de água do município e que abastece a cidade desde 1937, o Museu conta com um prédio construído com arquitetura moderna e perfeitamente integrado à natureza. Com grandes áreas envidraçadas e fachada revestida em aço corten, que transmite uma aparência rústica à edificação, sua visão é um verdadeiro convite que desperta a curiosidade do visitante. O espaço foi criado pelo Saae com o objetivo de despertar e incentivar o pensamento sustentável e conta a história da água, em Indaiatuba, em uma perspectiva global, em instalações modernas e interativas.

o Museu da Água fica na Rua do Museu, 205, bairro Tombadouro, Indaiatuba.