Nova escola municipal do bairro Cidade Nova vai ser inaugurada neste sábado

Com a unidade, são abertas 720 vagas para alunos do ensino fundamental

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Professor João Marinho Filho”, localizada na Rua Espírito Santo, 152, no bairro Cidade Nova 2, vai ser inaugurada neste sábado (15/2). A cerimônia de inauguração terá início às 10h, com a presença de autoridades locais. A nova unidade escolar recebeu investimentos de R$ 5,3 milhões. São 720 novas vagas de Ensino Fundamental.

Pelo projeto da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio possui 2.809,87m² de área construída, divididos em quatro pavimentos com 12 salas de aulas, incluindo salas de informática, leitura e uso múltiplo; cantina, refeitório; secretaria; sala de professores; coordenação, diretoria e banheiros. O acesso aos pavimentos é por elevadores e escadas.

Os estudantes também contam com uma quadra coberta no terceiro pavimento e vestiários masculino e feminino. Nas áreas externas é disponibilizado um estacionamento para funcionários, com vaga de idoso e cadeirante.

A nova unidade escolar já está em atividade desde o dia 4 de fevereiro, quando foi iniciado o ano letivo.

Segundo a Secretaria da Educação, há vagas disponíveis, no momento. Para a transferência de aluno, o responsável precisa ir até a secretaria da própria escola e fazer o pedido. É preciso apresentar o comprovante de endereço, já que as vagas da rede municipal de educação são preenchidas de acordo com a proximidade entre a escola e a moradia do aluno.

O terreno localizado na Rua Espírito Santo era concedido à Escola de Samba Acadêmicos do Sereno e foi parcialmente devolvido ao município para a construção da unidade. Como a devolução da área foi parcial, a Prefeitura renovou a concessão da Escola de Samba, que continuará no mesmo endereço. No local, está em construção um novo barracão pela agremiação carnavalesca.