O blues tem espaço reservado no Festival de Verão com show de Tavinho Rezende e banda

A apresentação acontece no domingo, a partir das 18h, no Parque Ecológico, com entrada gratuita

Por Patrícia Lisboa

Entre os destaques da programação do 1º Festival de Inverno, Tavinho Rezende e sua banda também estarão presentes no 1º Festival de Verão, que será promovido pela Secretaria de Cultura de Indaiatuba, neste final de semana, na Concha Acústica do Parque Ecológico, com entrada gratuita.

A apresentação de Tavinho Blues Band está na programação do fechamento do festival, no domingo (24/11), a partir das 18h. Será uma hora do melhor do blues.

No palco, estarão Tavinho Rezende (voz e violão), Georgio Romano (gaita), Isaac Miranda (baixo) e Ricardo Assis (bateria).

Em entrevista ao Blog da Pimenta, Tavinho contou que não faltarão clássicos – como os de B.B. King e Robert Johnson –, mas que a novidade do repertório será a inclusão de algumas músicas próprias, do álbum “Meu Blues Desalmado” (2018), que pode ser conferido pelo Spotfy. (Ouça aqui).

No Festival de Inverno, o público que ainda não conhecia o trabalho se surpreendeu com a qualidade de Tavinho Blues Band. E, domingo, no Festival de Verão, deve se surpreender ainda mais. Não é para menos.

A Tavinho Blues Band existe só há um ano, mas o vocalista, de 38 anos de idade, já tem 20 anos de “estrada”, com o folk e o blues. A sua primeira banda foi formada em 1999.

Nas duas últimas décadas, inspirado por canções do lendário Elis Presley e de Bob Dylan, Tavinho não parou de tocar. Um dos projetos mais bem sucedidos, mas que está em pausa, no momento, é a banda Pheudal, que foi formada em 2007. Com ela, foram muitos shows, incluindo participações em praticamente todas as edições do Festival de Rock de Indaiatuba.

Tavinho também compôs músicas para a Pheudal, que renderam o álbum “A Volta Que o Mundo Dá” (2016), que traz a canção “A Última Chanson de Edith” – vencedora do prêmio de melhor composição, no Festival de Rock de Indaiatuba, em 2016.

Com a pausa da Pheudal, a Tavinho Blues Band surge como um projeto solo do vocalista, já que os demais músicos são contratados por ele, para as apresentações.

Para o experiente Tavinho, a variação de músicos não é um problema, pelo contrário, dá espaço para o improviso, que também faz parte da essência do blues.

Animado com os shows nos festivais de Inverno e, agora, de Verão, Tavinho disse que espera participar de mais eventos do calendário da Secretaria de Cultura de Indaiatuba, no ano que vem. Assim, pela primeira vez, o Maio Musical também está na meta e, neste caso, pianista que também é, Tavinho pretende incluir o piano no show, se ele acontecer. Ele revelou ainda que um novo álbum está a caminho.

O FESTIVAL DE VERÃO

O 1º Festival de Verão acontece de sexta-feira a domingo, dias 22, 23 e 24, na Concha Acústica do Parque Ecológico e no teatro do Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com entrada gratuita.

O evento contará com atrações culturais e com gastronomia ao se unir com o 1º Festival Gastronômico Sabores das Águas. Serão comercializados pratos e bebidas típicos do Verão, como frutos do mar e caipirinhas.

As atrações culturais do 1º Festival de Verão serão bastante ecléticas. A abertura oficial será feita com a apresentação do saxofonista Derico, na Concha Acústica. Entre as atrações que também se apresentarão na Concha Acústica estão o rock da banda The Brother’s, a MPB de Camila Foroni, o samba de Juliana e Júlio Alves, o sertanejo de Leandro e Lorena, além do blues de Tavinho Blues Band. Ainda acontecerão apresentações de danças como, Axé, Koreana e Break. No teatro do Ciaei, se apresentarão a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba e a banda Os Imortais, com um tributo à banda Legião Urbana.

Na Concha Acústica do Parque Ecológico, o 1º Festival de Verão terá início às 18h e seguirá até às 22h30 do dia 22 (sexta-feira). No sábado (23/11), o festival recomeçará às 12h e irá até às 22h30. No domingo (24/11), a festa acontecerá das 12h às 21h.

No teatro do Ciaei, a programação do Festival de Verão contará com uma atração cultural por dia, sendo às 20h, na sexta e no sábado, e às 19h, no domingo. Para o show do domingo, da banda Os Imortais, o ingresso terá de ser trocado por 1 litro de leite. As doações serão revertidas para a Casa da Criança de Indaiatuba e para o Dispensário Antônio Frederico Ozanam. A troca dos ingressos deve ser feita até sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Cultura, que fica na Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompeia.

PROGRAMAÇÃO DO 1º FESTIVAL DE VERÃO


DIA 22/11 (sexta-feira) - CONCHA ACÚSTICA DO PARQUE ECOLÓGICO
18H – Início
18h30 – Ballet – Dani Candelo
19H às 20h – Jonhhy e Anderson (Sertanejo)
20h30 – Abertura Oficial – Derico
21h às 22h – Trinnes (Rock/Pop)
22h30 – Encerramento

Dia 22/11 – TEATRO DO CIAEI
20h – La Serva Padrona – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

DIA 23/11(sábado) - CONCHA ACÚSTICA DO PARQUE ECOLÓGICO
12h – Projeto dois Irmãos – Juliana Alves e Júlio Alves (MPB/Samba)
13h30 – Swingueira (Dança Axé)
14h às 15h – Nó Nas Cadeiras (MPB/Samba)
15h30 – Grupo Wintch – KPop (Dança Koreana)
16h às 17h – Trio Dechris Eletroacústico (Sertanejo/Pop)
17h30 – Intrusos Crew (Dança Break)
18h às 19h – The Brother’s (Rock Clássico)
19h às 20h30 – Kelvin Araújo (Sertanejo)
20h30 às 22h – Unha Encravada (Rock Clássico)

Dia 23/11 – TEATRO DO CIAEI
20h – La Serva Padrona – Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

DIA 24/11(domingo) - CONCHA ACÚSTICA DO PARQUE ECOLÓGICO
12h – Aula Show Arena – Sabores das Águas
12h30 – Roça N’Roll (Rock/Pop)
14h – Intrusos Crew (Dança Break)(
14h30 às 15h30 – Camila Foroni (MPB)
16h – Strings – Junino Andrade e Sérgio Ribeiro (Rock Clássico)
17h30 – Jazz Forró – Dani Ianes
18h – Tavinho Blues Band (Blues)
19h30 às 20h30– Leandro e Lorena (Sertanejo)
21h – Encerramento

Dia 24/11 – TEATRO DO CIAEI
19h – Legião do Bem, com os Imortais (Tributo a Renato Russo e Legião Urbana)


No vídeo, Tavinho Blues Band, no Festival de Inverno.