Para evitar aglomerações, cadastro habitacional permanece suspenso em Indaiatuba

Novas inscrições também foram interrompidas por causa da pandemia

Por causa da pandemia de covid-19, a Secretaria de Habitação de Indaiatuba mantém a suspensão do cadastro habitacional, para evitar aglomerações de pessoas, no prédio da Prefeitura, onde funciona. Por enquanto, não há data prevista para o retorno, apesar do Paço Municipal ter voltado a funcionar no horário normal, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria garante que ninguém será prejudicado com a suspensão do cadastro habitacional, que ocorre desde o dia 20 de março. O secretário da pasta, Emerson Magno Valle, esclarece que embora a lei municipal nº 6.812/2017 determine que a atualização tenha que ser feita a cada seis meses, esta norma também está temporariamente suspensa.

“Logo que forem lançados novos projetos habitacionais e a pandemia estiver mais controlada, vamos retomar a realização de novos cadastros e também as atualizações de forma tranquila e organizada. As pessoas não precisam se preocupar, pois informaremos a população no momento oportuno quando definirmos a retomada do cadastramento habitacional no município”, disse.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3834-9367 / 3834-9179 ou 3834-9041.