Paróquia NS da Candelária divulga programação do dia de Corpus Christi

Missas podem ser acompanhadas pela internet, às 8h e às 16h30

Por Patrícia Lisboa

A programação da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba, no dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3/6), começa às 8h, com a Santa Missa, que pode ser acompanhada pelo canal da paróquia no YouTube.

A partir das 16h30, acontece a Benção do Santíssimo também com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Por causa da pandemia de covid-19, como aconteceu no ano passado, a tradicional missa campal e procissão em celebração de Corpus Christi, na praça da Igreja Matriz não será realizada.

Também deixam de ser confeccionados os tradicionais tapetes com serragem e sal coloridos, nas ruas do entorno da igreja. Tradicionalmente, os tapetes são feitos pelos fiéis para expressar a fé e o amor a Jesus Cristo.

SIGNIFICADO

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”. Na celebração, a igreja católica comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

A celebração de Corpus Christi teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando uma freira chamada Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.

Em 1264, o Papa Urbano IV, através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", que quer dizer “Passando deste mundo”, estendeu a festa de Corpus Christi para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.

SERVIÇO

A Santa Missa pode ser acompanhada, a partir das 8h desta quinta-feira, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=ZGBG7S_uP_A.

A transmissão da Benção do Santíssimo começa às 16h30, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=47CDo3rIAUk.

Canal da Paróquia Nossa Senhora da Candelária no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCvYsdL41FfZWbMPJs81mUAA.