Passarela transferida de Itaici para o Parque Ecológico está liberada para uso de pedestres

A estrutura metálica interliga o Jardim Colonial com o Jardim São Francisco

A Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Indaiatuba concluiu os acessos da nova passarela metálica para pedestres, que foi instalada no Parque Ecológico.

A passarela foi retirada do bairro Itaici, em virtude das obras de duplicação da Alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, e reaproveitada no Parque, interligando o Jardim Colonial com o Jardim São Francisco.

O ponto também recebeu uma iluminação especial, em Led, mais eficiente e econômica.

O local foi escolhido pela proximidade de escolas da região, o que aumenta o fluxo de pedestres circulando no trecho, principalmente estudantes.

As duas travessias de pedestres mais próximas desse ponto do Parque ficam uma a cerca de 700 metros de distância, na Raia de Remo (Barco), e outra a mais de um quilômetro, na alça de acesso construída após o Elevado do Jardim Hubert.

A passarela de aproximadamente 55 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura, passou por adaptações para a instalação no Parque Ecológico, e todos os trabalhos ficaram sob a responsabilidade da equipe de serralheria da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicos. A Pasta utilizou recursos próprios para fazer as adaptações na ponte, que custou cerca de R$ 500 mil.

A passarela mede 55 metros de comprimento, por 2,5 metros de largura (Foto: Eliandro Figueira/RIC/PMI)