Prefeitura anuncia redução no horário de funcionamento do comércio não essencial

Medida atende ordem judicial e regra do Plano São Paulo; comércio de rua e shoppings terão horário diferenciado, a partir de quinta-feira

Por Patrícia Lisboa

Para atender ordem do Poder Judiciário, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), anunciou, nesta noite (23/6), em transmissão ao vivo por rede social, a redução do horário de funcionamento do comércio não essencial, de nove horas para quatro horas diárias, como estabelece também o Plano São Paulo, do Governo do Estado.

O comércio de rua vai funcionar das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. O Shopping Parque Mall vai abrir das 10h às 14h, o Shopping Jaraguá das 12h às 16h e o Shopping Polo das 14h às 18h.

Os novos horários começam a valer na quinta-feira (25/6).

Desde o dia 1º deste mês, a partir da classificação de Indaiatuba na fase 2 da flexibilização das atividades não essenciais, o comércio tem funcionado das 9h às 18h.

“Não vamos fechar o comércio, mas somos obrigados a seguir o Plano São Paulo”, disse Gaspar.

O vice-prefeito, Túlio Tomass do Couto (MDB), a secretária municipal da Saúde, Graziela Garcia, e a secretária municipal de Relações Institucionais e Comunicação, Graziela Milani, também participam da transmissão ao vivo, na página da Prefeitura, no Facebook, que acontece nesta noite.