Prefeitura de Indaiatuba inicia hoje a entrega do 5º kit alimentação

O auxílio é destinado para os alunos matriculados na rede municipal de educação

Por Patrícia Lisboa

A Prefeitura de Indaiatuba inicia, nesta quinta-feira (15/10), a entrega do 5º kit alimentação referente a setembro, para os 22,5 mil alunos matriculados na rede municipal de educação.

O auxílio chega com atraso porque, segundo a Administração Municipal, empresas participantes do pregão eletrônico realizado para a compra dos kits questionaram o certame, que acabou sendo reiniciado.

O processo de compra dos kits de outubro, novembro e dezembro ainda está em andamento.

Com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, em março, por causa da pandemia de covid-19, a Prefeitura de Indaiatuba passou a distribuir kits alimentação para os alunos matriculados, como forma de compensar a falta da merenda escolar. O benefício já foi concedido de maio a agosto e continuará sendo fornecido de setembro a dezembro.

As aulas na rede municipal permanecem suspensas até 31 de dezembro deste ano, para o controle da covid.

As famílias dos estudantes devem aguardar o contato da direção da escola que avisará a data em que os kits estarão disponíveis para a retirada na própria escola.

O kit de alimentos é para uso exclusivo do beneficiário. "Não pode ser vendido ou doado, o que significa que devem retirar os kits somente as famílias que realmente precisarem para consumo próprio", orienta a Prefeitura.