Prefeitura de Indaiatuba tem dois novos secretários municipais

Alexandre Guedes Pinto assume Secretaria da Transparência e Osni Wulf é o novo secretário de Habitação

A Prefeitura de Indaiatuba tem dois novos secretários municipais. Alexandre Guedes Pinto assume a Secretaria Municipal da Transparência, Controle e Fiscalização, recém criada, e Osni Wulf é o novo secretário de Habitação.

A Secretaria Municipal da Transparência, Controle e Fiscalização foi criada pela Lei Complementar nº 71. A nova pasta une a Controladoria Geral do Município e a Corregedoria Geral do Município, que tinham status de Secretaria Municipal, além de compreender em sua estrutura o Departamento de Controle do Terceiro Setor e a Unidade Central de Controle Interno.

CURRÍCULOS

SECRETÁRIO DA TRANSPARÊNCIA

O novo secretário da Transparência, Controle e Fiscalização, Alexandre Guedes Pinto, é formado em Administração de Empresas com pós-graduação em Segurança Pública, assessorou o ex-prefeito Reinaldo Nogueira por mais de 16 anos. Atuou como secretário executivo da Região Metropolitana de Campinas entre 2003 e 2004 e como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, entre 2007 e 2008. De 2009 a maio de 2019, ocupou o cargo de Secretário de Segurança Pública, acumulando a pasta de Chefe de Gabinete do Prefeito entre 2009 e 2016. Desde janeiro de 2021 estava ocupando o cargo de Corregedor Geral do Município. Nesta quinta-feira (1º/4), assume o cargo de secretário.

SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO

O novo secretário de Habitação, Osni Wulf, é formado em Física e Engenheira Civil, com pós-graduação em Gestão Pública; Engenharia de Segurança do Trabalho; Perícias e Avaliações e Patologias das Construções (Concreto Armado). Atuou como engenheiro no Saae, depois, foi para a iniciativa privada. Em 1997, retornou ao serviço público como engenheiro concursado. Atuou como assessor na Secretaria de Obras e Vias Públicas, ocupou o cargo de secretário adjunto das secretarias de Engenharia e Administração e, ultimamente, estava como engenheiro na Secretaria de Obras.