Primeira semana do inverno começa com tempo seco

Desta segunda a quarta-feira, o sol aparece entre poucas nuvens; no sábado, uma nova frente fria traz chuva e queda nas temperaturas

Por Patrícia Lisboa

O inverno chegou no último sábado (20/6) e termina dia 22 de setembro, quando inicia a Primavera. Esta primeira semana da nova estação começa com a atuação de uma massa de ar seco no Estado de São Paulo. Com isso, o tempo segue estável, com predomínio de sol e poucas nuvens em todas as regiões paulistas. As temperaturas têm ligeira elevação durante o período da tarde, segundo a Defesa Civil.

Em Indaiatuba, nesta segunda, o sol predomina e a temperatura máxima alcança os 28 graus à tarde. A Defesa Civil alerta para a baixa umidade relativa do ar. Hoje à tarde, o índice previsto é de 28% - estado de atenção. Na terça, temperatura a mínima deve ficar nos 16 graus e a máxima nos 27 graus. Na quarta, a temperatura mínima cai um pouco e fica nos 13 graus, na madrugada, e à tarde, a máxima chega aos 27 graus.

Na quinta-feira (25/6), de acordo com a Defesa Civil, com o enfraquecimento da massa de ar seco, há previsão de aumento da nebulosidade, mas ainda sem previsão de chuva no Estado de São Paulo. Em Indaiatuba, as condições não mudam em relação ao início da semana.

Na sexta-feira (26/6), com a aproximação de uma nova frente fria, a tendência indica céu nublado com chuvas e trovoadas em parte do oeste do Estado São Paulo, continuando pela região sul paulista. Nas demais regiões, ocorre aumento da nebulosidade com chuvas e trovoadas isoladas.

No sábado (27/6), uma nova frente fria atinge o Estado de São Paulo. Como consequência, há previsão de chuvas e trovoadas em várias regiões e as temperaturas sofrem declínio.

Em Indaiatuba, deve chover no sábado a qualquer hora. A temperatura máxima não deve passar dos 21 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e CPTEC do Inpe)