Problemas pontuais causam desabastecimento de água em alguns bairros de Indaiatuba

Equipes do Saae trabalham para normalizar o sistema de distribuição de água nos bairros afetados

Problemas pontuais ocorridos entre a última sexta-feira (2/10) e domingo (4/10), ocasionam falta d´água em alguns bairros de Indaiatuba. Equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trabalham para normalizar o abastecimento de água nas regiões afetadas. 

Segundo o Saae, de sexta-feira (2/10) para sábado (3/10), foi realizada a substituição emergencial em um registro da rede que abastece o Jardim São Francisco. O trabalho foi concluído na madrugada, por isso, houve desabastecimento e baixa pressão na rede de distribuição de água em algumas regiões adjacentes.

No sábado, houve um problema no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, no Distrito Industrial Joia, o que também causou desabastecimento em algumas regiões, afetando principalmente os bairros Jardim dos Colibris, Residencial Cocais, Jardim Paulista e parte alta do Jordim Morada do Sol, na região do Center Jeans. Esse problema foi resolvido na madrugada de domingo, segundo o Saae.

Um vazamento na Rua Soldado João Carlos de Oliveira, que teve início no domingo e se estende até esta segunda-feira (5/10), está causando desabastecimento em diversos bairros.

No momento, os bairros ainda afetados são parte alta do Jardim Morada do Sol, Parque das Nações, Jardim Alice, Jardim São Francisco, Jardim Adriana, Jardim do Vale 1 e 2, Jardim Rêmulo Zoppi, Jardim Bom Princípio, Jardim Renata, Recanto do Vale, Juscelino Kubitschek, Vila Pires da Cunha, partes do Jardim Pompeia e adjacências.

As redes dos bairros Cecap, Santa Cruz, Nova Indaiá, Jardim Neli já estão ganhando pressão e, em breve, o abastecimento deverá se normalizar.

“As equipes do Saae estão trabalhando incansavelmente para solucionar os problemas e normalizar o abastecimento”, informa a autarquia.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saae.sp.gov.br/interrupcao/ e também pelo telefone 0800 77 22 195.