Profissionais de educação a partir de 18 anos já podem se cadastrar no Minha Vacina Covid-19

Cadastro só é autorizado pela Prefeitura mediante aprovação prévia no VacinaJá do Governo do Estado

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde abriu o cadastro no sistema Minha Vacina para que os profissionais da educação a partir de 18 anos sejam contemplados com a imunização contra a covid-19, de acordo com as regras determinadas pelo Governo de São Paulo.

O cadastro no sistema municipal deve ser efetuado após o recebimento da Certificação do Estado feita no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao e servirá para o agendamento da vacina.

A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Na sexta-feira (11/6), devem ser imunizados os profissionais da educação de 45 e 46 anos que atuam nas escolas desde a creche até o ensino médio, nas redes estadual, municipal e particular. A convocação de cada pessoa é feita pelo e-mail informado no cadastro Minha Vacina.

Os profissionais de educação que trabalham em outro município e residem em Indaiatuba serão vacinados no município onde trabalham, assim como aqueles que moram em outra cidade, mas trabalham em escolas de Indaiatuba, receberão a dose aqui.

A Prefeitura poderá ampliar a faixa-etária da vacinação, na sexta (11/6), caso o Governo do Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde enviem um quantitativo maior de doses para Indaiatuba.

PASSO A PASSO

1- Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

2- No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

3- Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

4- Após o recebimento desse comprovante o profissional deve efetuar o cadastro no sistema Minha Vacina no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/, seguindo os campos de preenchimento.

5- Será enviado no e-mail cadastrado a confirmação do cadastro com outro QRCode de validação.

6- O profissional receberá no e-mail de cadastro a convocação para a vacinação com dia, local e horário.

7- No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o QrCode do VacinaJá Educação, documento pessoal com foto e o QRCode do Minha Vacina para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

8- Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 45 e 46 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.