Programa Base leva atletas a festival nacional de beisebol

Festival Nacional de T-Bol ? Taça Yakult aconteceu no final de semana

O Programa Base levou 15 jogadores entre 6 e 8 anos para  a 5ª edição do Festival Nacional de T-Bol – Taça Yakult, que aconteceu no final de semana passado (26 e 27), em Ibiúna.

Esta foi a primeira vez que as crianças participaram de um evento esportivo fora de Indaiatuba.

“Fico muito feliz em ver esse programa crescendo cada vez mais. O mais importante disso é estimular nas crianças esse espírito de equipe e o gosto pelo esporte, que só ajuda no aprendizado e na saúde. Quero parabenizar todos os professores que fazem deste programa referência no Brasil”, destacou Massao Kanesaki, idealizador do Base.

O torneio reuniu 300 atletas das cidades de São Paulo (capital), São Bernardo do Campo, Atibaia, Indaiatuba, Campinas, Guararapes, Marília e Bastos, além de Maringá e Curitiba.
O evento, que serve como iniciação para as crianças no esporte, é organizado pela Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e visa estimular o gosto pelo beisebol nas crianças.

Os atletas mirins de Indaiatuba que participaram do Torneio jogam o beisebol através do Programa Base nas escolas Maria José Ambiel Marachini, Complexo Educacional Profª Laura Fahl Corrêa, Prof Luiz Carlos Batista De Moura. Também esteve presente na competição uma atleta do Programa Esporte Cidadão da EMEB Prof.ª Maria Benedicta Guimarães