Saae informa que abastecimento de água está 100% normalizado em Indaiatuba

Autarquia também avisa que conserto de adutora vai ser feito à meia noite desta quarta-feira

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Indaiatuba, informa que o sistema de distribuição de água está 100% normalizado, na tarde desta terça-feira (6/10).

No final de semana, ocorreram problemas pontuais, que causaram falta d´água em diversos bairros. Até a noite de ontem (5/10), a maioria deles estava resolvida.

Na manhã desta terça, ainda estava sendo feito um reparo na rede que atende a região do Jardim do Vale. Nesta tarde, o trabalho foi concluído e o fornecimento de água foi restabelecido.

CONSERTO DE ADUTORA

O Saae avisa também que fará o conserto da adutora da Rua Soldado João Carlos de Oliveira, a partir da meia noite desta quarta-feira (7/10). O serviço levará em torno de seis horas, mas, segundo a autarquia, no período, não deverá ocorrer desabastecimento.

“Desde o final de semana, quando teve início um vazamento, o Saae realizou intervenções para conseguir abastecer a região, uma vez que as conexões para realizar seu conserto definitivo precisaram ser encomendadas. Essa adutora é de fibro cimento, com mais de 30 anos e as peças para sua manutenção são feitas sob medida. O horário escolhido para o conserto é para evitar desabastecimento na região, uma vez que o sistema estará abastecido e o consumo é menor”, explica o Saae.