Saae vai aumentar a captação de água do Rio Capivari-Mirim

Novo sistema vai ser interligado à Estação de Tratamento da Vila Avaí, que abastece a Zona Norte

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de Indaiatuba, vai construir um novo sistema de captação e adução de água bruta do Rio Capivari-Mirim, paralelo ao já existente. O sistema vai ser interligado à Estação de Tratamento de Água (ETA) 1, na Vila Avaí.

O projeto conta com uma nova captação de água bruta composta por três conjuntos motobombas anfíbios e uma nova adutora de água bruta, paralela à já existente, com 600 milímetros de diâmetro, cinco quilômetros de extensão em tubo de ferro dúctil.

A obra vai aumentar a quantidade de água bruta que será transportada para tratamento na ETA I, beneficiando o abastecimento da Zona Norte do município.

“Estamos trabalhando para ampliar a oferta de água para a população e muitas obras serão realizadas nos próximos anos como já estava previsto”, comenta o
superintendente do Saae, Sandro Coral.

A obra será feita com mão de obra própria do Saae e os custos também serão realizados com verba da autarquia. O prazo para conclusão é de 5 meses a partir do início, que está previsto para os próximos meses.