Saúde convoca gestantes e puérperas sem comorbidades para vacinação contra a covid-19

O atendimento é a partir desta quinta-feira; são convocados também alguns idosos e profissionais de educação para receber a 2ª dose

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba convoca gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias) sem comorbidades para tomar a vacinação contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (10/6).

A vacinação é feita no Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2, das 9h às 18h.

Alguns idosos e profissionais de educação também serão chamados para receber a 2ª dose da CoronaVac, seguindo o Plano de Vacinação do Estado de São Paulo.

O cadastro para gestantes e puérperas sem comorbidade foi aberto na segunda-feira (7/6) na aba do “Minha Vacina”, no site da Prefeitura, que é acessado pelo link: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/.

Para se cadastrar no sistema Minha Vacina, a pessoa precisa informar o CPF e preencher os demais dados solicitados. Em um novo campo disponível será possível assinalar a condição de gestante e/ou puérpera.

No dia da vacinação, as gestantes devem apresentar cartão de gestante ou um documento que comprove o estado de gravidez, além dos documentos pessoais. As puérperas devem levar a certidão de nascimento do recém-nascido.

Para quem vai receber a 2ª dose, basta levar o QrCode já aprovado anteriormente e/ou o comprovante da primeira dose.