Saúde informa que total de óbitos por covid-19 sobe para 16 em Indaiatuba

Mais 29 casos positivos foram contabilizados em 24h

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba confirma, nesta quinta-feira (21/5), mais duas mortes de vítimas do novo coronavírus e, assim, o total de óbitos pela doença sobe para 16 no município. Nas últimas 24 horas, o Departamento de Vigilância Epidemiológica também recebeu resultados de mais 29 casos positivos.

Uma das vítimas é um homem de 71 anos, que estava internado desde o dia 12 de maio e faleceu hoje (21/5). Ele possuía hipertensão, diabetes e doença renal crônica e tinha resultado positivo para a covid-19.

A segunda morte por covid-19 confirmada, hoje, foi de um homem 76 anos, que faleceu no dia 6 de maio e aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz. Ele possuía neoplasia de esôfago.

Os dois pacientes que morreram foram atendidos no Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).

A Secretaria da Saúde também informa uma morte suspeita, de um homem de 63 anos, que estava internado desde o dia 19, no Haoc, com sintomas de síndrome respiratória. Ele morreu na madrugada de ontem (20/5), tinha antecedentes de hipertensão. Foi colhido exame e enviado para análise.

Até o momento, Indaiatuba tem 814 notificações de covid-19m sendo que 191 foram confirmadas. Entre os infectados, 16 vieram a óbito e 168 estão curados.

Hoje, três pacientes que tiveram resultado positivo receberam alta de internação, permanecendo sete confirmados internados com covid-19.

Ainda há sete mortes em investigação e outros 77 casos suspeitos aguardando resultado.

Atualmente, há 16 internados em leito clínico e 14 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação de leitos de UTI no SUS (Haoc) é de 66,67%, no momento, o que representa melhora. Ontem, a taxa de ocupação dos leitos de UTI na rede pública era de 77,78%.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)