Secretaria de Esportes de Indaiatuba lança nova série de aulas virtuais com diversas modalidades

Vídeos podem ser conferidos no site da Prefeitura de Indaiatuba

Enquanto as aulas presenciais não voltam, em virtude da pandemia de covid-19, a Secretaria Municipal de Esportes lança uma nova série de Aulas Virtuais, em diversas modalidades, para manter a população na ativa. As orientações são gravadas pelos professores do projeto Esporte Cidadão, em parceria com a ONED (Organização Nacional das Entidades do Desporto), Juventude Esportiva e do Departamento de Lazer. Para acompanhar as aulas, que são atualizadas semanalmente, basta acessar www.indaiatuba.sp.gov.br/esportes/aulas-virtuais/.

“Disponibilizamos as primeiras aulas virtuais em maio de 2020, quando estávamos no começo da pandemia, e a repercussão foi grande”, lembra o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Desde então, nossa equipe trabalha em protocolos para o retorno das aulas presenciais. Enquanto isso não acontece, lançamos uma nova série de aulas virtuais, para manter os alunos dos projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, e toda a nossa população, na ativa”.

Ao acessar o link para as aulas virtuais, o internauta encontra as opções: Esportes de Quadra, Esportes Diversos, Futebol e Futsal, Ginásticas, Lutas e Natação. “Nossos projetos contam com dezenas de modalidades esportivas, por isso, também iremos trazer variedade às aulas virtuais”, conta Marquinhos. “As opções são diversas e o importante mesmo é se exercitar”.

SISTEMA IMUNOLÓGICO

A prática diária de exercícios físicos é muito importante neste momento em que cuidar da saúde, em todos os aspectos, é essencial. “A prática de exercícios físicos traz muitos benefícios, não apenas biológicos e fisiológicos, na parte motora, mas também em sua esfera social, mental e cognitiva”, destaca o secretário-adjunto de Esportes, Luiz Guilherme Bergamo. “Melhora o sistema imunológico e este fortalecimento diminui a possibilidade de se contrair doenças”.

“Com esta nova etapa do projeto de aulas virtuais, a Secretaria de Esportes almeja, primeiramente, aproximar nossos professores dos alunos, que neste momento de pandemia estão impossibilitados de ter contato, com o fechamento dos espaços públicos até o momento”, ressalta Guilherme. “Em segundo lugar, a importância de realizar alguma atividade, cuidando de sua saúde e tendo contato com novas modalidades esportivas, mesmo que de forma virtual”.