Secretaria de Saúde faz plantão de vacinação contra gripe na Praça Dom Pedro até o final de julho

Grupos prioritários da campanha de imunização podem se dirigir até o local, de segunda a sexta, das 9h às 16h

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Indaiatuba faz um plantão de vacinação contra a gripe, na Praça Dom Pedro II, no Centro, até o dia 31 de junho, para ampliar a adesão à campanha. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

No momento, estão sendo vacinados as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos a partir dos 60 anos; profissionais de saúde; professores; gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto).

Para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no sistema Minha Vacina, no site da Prefeitura, e levar o QR Code junto com os documentos pessoais.

Quem tiver dificuldade com o acesso na internet deve se dirigir até o local que os profissionais farão o cadastro.

“A vacinação também é feita nas Unidades Básicas de Saúde durante a semana. O plantão na Praça Dom Pedro é apenas um suporte a mais para atingir o público que pode ser imunizado contra a gripe”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

No momento, a campanha está na segunda etapa. A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe tem previsão para acontecer de 9 de junho a 9 de julho e será para demais grupos prioritários como, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas de força de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e trabalhadores portuários.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação Contra Gripe
Local: Praça Dom Pedro e Unidades Básicas de Saúde
Data: até 31/07/2021