Secretaria Municipal de Esportes disponibiliza aulas on-line

Vídeos podem ser acessados no Site da Prefeitura de Indaiatuba

Neste período de suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia de covid-19, a Secretaria de Esportes de Indaiatuba está disponibilizando aulas on-line, por meio de vídeos, para que a população se mantenha ativa.

Os interessados podem conferir as aulas no site da Prefeitura. As aulas on-line são de alongamento, ginástica, zumba e mobilidade.

Desde março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou “Pandemia” o estado em que se disseminava o novo coronavírus (que causa a covid-19) e, colocando como uma das formas de prevenção, além da higiene reforçada, recomendou-se a prática regular de exercícios físicos, que está associada a uma melhora da função imunológica em seres humanos.

Além disso, a OMS reitera que: “pessoas ativas fisicamente têm menor chance de apresentar diversas (…) patologias crônico-degenerativas que levam seus portadores a serem considerados de maior risco para a infecção pelo novo coronavírus” e, por fim, que “isso é importante, principalmente, nos idosos, comprovadamente bastante vulneráveis a esta pandemia”.

Para o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, “as aulas on-line ajudam os alunos a movimentar o corpo e a diminuir a tensão psicológica e emocional durante a quarentena e, além disso, auxilia no combate ao sedentarismo”.

ATENÇÃO

A Prefeitura reforça as medidas de distanciamento social e pede para que a população fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade.

SERVIÇO

O acesso às aulas on-line da Secretaria Municipal de Esportes aqui.