Segunda dose da Coronavac está prevista para a próxima semana

Sistema contabiliza automaticamente o prazo de vacinação e Estado garantiu o envio; o prazo para repetição da AstraZeneca é de 12 semanas

Por Alenita Ramirez

A data para a segunda dose da vacina contra a covid-19, a Coronavac, em Indaiatuba, está prevista para o dia 18 deste mês, entretanto, segundo a prefeitura, a data pode sofrer alteração, já que o espaço de tempo entre uma dose e outra pode variar de 21 dias a 28 dias.

Já para a AstraZeneca, o prazo é de 12 semanas.

A primeira dose da Coronavac aconteceu no dia 21 de janeiro e foi direcionada aos trabalhadores da área de saúde e idosos que estão nas Instituições de Longa Permanência (ILP).

De acordo com a prefeitura, o dia 18 foi agendado conforme definição do cronograma de 21 dias, já que o próprio sistema faz o registro, cruza os dados e estipula a data.

Mas, o prazo pode ser estendido até dia 25, em razão do limite para a dosagem, que é de 28 dias, conforme instruções da Secretaria Estadual de Saúde.

Já a AstraZeneca começou uma semana depois da Coronavac e com isso o prazo é maior para a repetição.

O número de pessoas vacinadas até esta segunda-feira, dia 8, não foi divulgado pela prefeitura, uma vez que a Pasta ainda concluía o levantamento.

Porém, até às 18h desta segunda-feira, o vacinômetro da prefeitura registrava 6.683 pessoas vacinas, entre profissionais da saúde e de outros setores e idosos.