Semana começa com temperaturas em elevação em Indaiatuba

A temperatura mais alta é esperada na quinta e na sexta-feira: 40 graus

Por Patrícia Lisboa

De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira (5/10), uma frente fria desloca-se do litoral paulista, mas a sua proximidade e os ventos úmidos do oceano ainda causam muita nebulosidade e previsão de chuvas fracas e isoladas, principalmente nos setores sul e leste do Estado de São Paulo. Nas demais regiões, o céu fica com poucas nuvens a parcialmente nublado, sem chuva.

Em Indaiatuba, a semana começa com as temperaturas em elevação. Nesta segunda, a máxima deve alcançar os 37 graus. Ainda há nebulosidade, mas não chove. A umidade relativa do ar é de 37%, estado de observação.

De terça-feira (6/10) a quinta-feira (8/10), segundo a Defesa Civil, a massa de ar seco deixará o tempo com predomínio de sol e com poucas nuvens em todo o Estado de São Paulo. As temperaturas estarão bastante elevadas e com baixos índices de umidade do ar, especialmente durante o período da tarde.

A temperatura máxima prevista para a terça-feira, em Indaiatuba, é de 38 graus e a mínima é de 23 graus.

Na quarta-feira, o céu fica com poucas nuvens e esquenta ainda mais, com mínima de 20 graus e máxima de 39 graus.

A temperatura mais alta da semana, em Indaiatuba, é esperada na quinta (8/10) e na sexta-feira (9/10): 40 graus, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As mínimas devem variar entre os 21 e os 22 graus. Mas, até lá, a previsão pode mudar. Na primavera, ocorrem muitas alterações nas condições do tempo.

Por enquanto, não há previsão de chuva, em Indaiatuba, ao longo da semana.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e CPTEC do Inpe)