Semana segue com temperaturas mais baixas em Indaiatuba

A temperatura mínima pode cair para os 8 graus, na madrugada de quinta; a máxima não deve passar dos 27 graus, na terça à tarde

Por Patrícia Lisboa

Ao longo da semana, as temperaturas ficam mais baixas, em Indaiatuba. A mínima pode cair para os 8 graus, na quinta-feira; e o dia com a temperatura máxima mais alta deve ser a terça-feira, com 27 graus.

De acordo com a Defesa Civil, nesta segunda-feira (29/6), o tempo fica estável no Estado de São Paulo, com poucas nuvens a parcialmente nublado, sem chuva, exceto na região sul e na faixa leste, que há previsão de chuvas fracas, principalmente no litoral.

Em Indaiatuba, o céu fica parcialmente nublado, mas não chove nesta segunda-feira. A temperatura máxima deve alcançar os 25 graus à tarde. A mínima foi de 13 graus, na madrugada.

A terça-feira (30/6) vai ser de céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva para todo Estado de São Paulo. Temperaturas entram em ligeira elevação. Em Indaiatuba, a temperatura mínima prevista é de 15 graus e a máxima deve ser de 27 graus, a máxima mais alta da semana.

Na quarta-feira (1º/7), uma nova frente fria é esperada no litoral paulista no decorrer do dia, favorecendo o aumento da nebulosidade e chuvas com trovoadas isoladas sobre o Estado de São Paulo. As temperaturas entram em declínio no decorrer do período. A temperatura mínima deve cair para os 14 graus e a máxima não deve passar dos 23 graus, em Indaiatuba.

Na quinta-feira (2/7), a previsão é de predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva, devido a atuação de uma massa de ar frio. As temperaturas ficam mais baixas, principalmente durante a madrugada e as primeiras horas da manhã. Em Indaiatuba, a quinta-feira será o dia mais frio. A temperatura mínima pode cair para os 8 graus, na madrugada. À tarde, a máxima não deve passar dos 20 graus.

A Defesa Civil ainda não divulgou a previsão do tempo para a sexta-feira (3/7). Mas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as condições do tempo não devem mudar, em Indaiatuba, com sol entre poucas nuvens e sem chuva. As temperaturas continuam baixas, com mínima de 10 graus e máxima de 21 graus.

Por enquanto, também não há mudanças previstas para as condições do tempo no próximo final de semana.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e CPTEC do Inpe)