Tem início o atendimento do Centro Escola de Saúde da Mulher na Unimax

Novo prédio conta com oito consultórios e abriga os serviços de cuidados para a mulher

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou o atendimento do Centro Escola Saúde da Mulher (Cesmu), no prédio da Universidade Unimax, localizado na Avenida Nove de Dezembro, 460. O atendimento especializado era feito anteriormente junto ao Ambulatório de Saúde da Mulher e da Criança, atrás da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Morada do Sol.

O novo espaço conta com oito consultórios e atende os serviços de cuidados para a mulher como, pré-natal de gestação de alto risco, patologia cervical, Programa Nascer Bem, planejamento familiar e posto de coleta do banco de leite.

Esta é mais uma das ações da Secretaria de Saúde para que mais espaços sejam criados, visando suprir a necessidade de evitar aglomerações e contatos entre muitos pacientes em tempos de pandemia. O Ambulatório de

Especialidades Pediátricas permanecerá no prédio localizado atrás da UPA.

“Separamos o atendimento de crianças e mulheres, pois temos a preocupação com o aumento dos quadros virais respiratórios durante o inverno. Essa atitude é preventiva e planejada para evitar aglomerações e prestar um atendimento ainda melhor e com menos riscos a este grupo específico”, explica a Secretária de Saúde, Graziela Garcia.

A mudança faz parte do acordo de cooperação entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Unimax. A integração Ensino/Serviço visa apoiar as ações de educação em saúde e toda a rede pública do município de Indaiatuba, aproximando os estudantes das diversas disciplinas de saúde e da realidade do SUS.