Tempo segue instável ao longo da semana em Indaiatuba

A previsão é de sol entre nuvens e pancadas de chuva

Por Patrícia Lisboa

A presença de um sistema Frontal (estacionário) no litoral da região do Sudeste (entre RJ e ES) e o aquecimento diurno mantêm a condição de instabilidade no Estado de São Paulo, deixando o tempo com sol entre nuvens e com pancadas de chuva acompanhadas por trovoadas isoladas, nesta segunda-feira (6/1), segundo a Defesa Civil de Indaiatuba.

O Climatempo estima que as chances de pancadas de chuva, em Indaiatuba, são de 80%, nesta segunda. A temperatura máxima sobe para 32 graus.

De acordo com a Defesa Civil, na terça-feira (7/1), a manhã vai ser de sol e céu parcialmente nublado, no Estado de São Paulo. A partir da tarde/noite, áreas de instabilidade se formam sobre o Estado, aumentando a nebulosidade e causando áreas de chuvas com trovoadas isoladas, devido à aproximação de uma nova frente fria que se deslocará pelo oceano, atingindo o litoral paulista na quarta-feira (8/1).

Em Indaiatuba, na terça, se mantém a previsão de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As chances permanecem em 80%, segundo o Climatempo. Esquenta mais. A temperatura máxima esperada é de 33 graus.

Na quarta, o sol aparece entre nuvens e deve chover rápido durante o dia e à noite, de acordo com o Climatempo. Para o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a quarta-feira será o dia mais chuvoso da semana, na cidade. As temperaturas variam entre a mínima de 21 graus e máxima de 31 graus.

Na quinta-feira (9/1), as pancadas de chuva estão previstas a partir do período da tarde. O Climatempo prevê períodos de céu nublado. A temperatura máxima permanece nos 31 graus, em Indaiatuba.

As condições de aparecimento de sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite se mantêm na sexta-feira (10/1), em Indaiatuba. As temperaturas variam entre a mínima de 21 graus e máxima de 32 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba, Climatempo e CPTEC do Inpe)