Transporte coletivo urbano tem horários ampliados em Indaiatuba a partir deste sábado

Medida visa atender maior demanda pelo serviço por causa da flexibilização das atividades na fase de transição do Plano SP

A Prefeitura de Indaiatuba informa que, a partir deste sábado (1°/5), a Sou Indaiatuba, que opera o transporte coletivo urbano do município, fará adequações com ampliação nos horários das linhas de ônibus. A medida foi determinada pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB), para acompanhar a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, com ampliação dos horários de funcionamentos dos estabelecimentos comerciais das 6h às 20h. As novas regras valem de 1º a 9 de maio.

Para atender a nova flexibilização de horários do comércio, o transporte público municipal irá operar as linhas de segunda a domingo, fazendo as ampliações necessárias da programação de horários, com mais veículos circulando ao longo do dia.

A partir deste sábado, a fiscalização do transporte realizará acompanhamentos operacionais e ajustes pontuais poderão ser feitos de acordo com a demanda das linhas. Inicialmente serão ampliados de 44 para 49 veículos para o serviço. Os novos horários serão incluídos no aplicativo da SOU a partir de amanhã.

Todos os horários e linhas disponíveis podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo da SOU Indaiatuba.

“É importante ressaltar, que mesmo com a flexibilização no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais permitida pelo Governo do Estado, a restrição de circulação e a proibição de aglomeração de pessoas das 20h às 5h permanecem”, lembra a Prefeitura.