Transporte urbano funcionará como num dia útil no domingo de eleições

Lei eleitoral proíbe que candidatos forneçam transporte aos eleitores

O serviço de transporte público urbano, em Indaiatuba, funcionará como num dia útil, neste domingo (2/10), quando acontecem as eleições municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Isso significa que todas as linhas serão operadas normalmente, exceto quatro delas (330, 327, 326 e 301), que ligam os bairros ao Distrito Industrial, já que as empresas estarão fechadas na data.

Segundo o Departamento de Transporte Coletivo, que é ligado à Secretaria Municipal de Administração, os veículos das linhas com destino ao Distrito Industrial ficarão de reserva para eventual necessidade de reforço em alguma das demais linhas. Equipes do departamento também estarão nas ruas para fiscalizar o serviço de transporte, que a partir de amanhã (1º/10), passa a ser operado pelo Grupo VB, que comprou a Viação Indaiatubana, conforme anúncio feito ontem (29/9).

Como alertou o juiz eleitoral de Indaiatuba, Fabio Luís Castaldello, em artigo publicado no Blog da Pimenta, os candidatos não podem fornecer meio de transporte aos eleitores para se dirigem aos locais de votação.