Ultramaratona dá a largada para a volta das competições esportivas em Indaiatuba

Evento acontece no Parque do Mirim neste sábado, com atletas profissionais e amadores

Por Patrícia Lisboa

Uma prova pedestre de longa duração que acontece no sábado (28/11), no Parque do Mirim, marcará a retomada das competições esportivas, em Indaiatuba, após a paralisação feita como uma das medidas para conter o avanço da pandemia de covid-19.

Trata-se da primeira Ultramaratona de Indaiatuba Parque do Mirim. A competição reunirá atletas profissionais e amadores, segundo a organizadora, a atleta Isa Costa. Os atletas correrão com máscara. 

A largada das modalidades 12 horas e 100km será às 8h e a largada da modalidade 6h será às 14h.

A prova de 100km será seletiva para o campeonato mundial da modalidade, que acontece na Croácia, em 2021.

A inscrição para a Ultramaratona pode ser feita até quinta-feira (26/11). Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 998220-9817.

Aos competidores também será solicitada a doação de um litro de leite, que será destinado ao Lar de Velhos Emmanuel, de Indaiatuba.

Os atletas deverão apresentar documento com foto e atestado médico. Um termo de responsabilidade também deverá ser assinado antes da prova.

Cada competidor receberá um kit atleta contendo uma camiseta da prova, número de peito e brindes. A retirada terá de ser feita no dia da prova, às 7h30.

PÚBLICO

O Parque do Mirim está aberto para o público em geral, que poderá assistir a Ultramaratona, no sábado, com entrada gratuita.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo Parque do Mirim, informa que, para a realização do evento, a pista de caminhada será interditada. Por isso, os pedestres terão de utilizar a pista de bicicleta para se locomover a pé. A circulação de bicicletas, por sua vez, ficará proibida durante a Ultramaratona. O evento será realizado faça chuva ou sol.