Vacinação de gestantes e puérperas contra a covid-19 acontece na Unimax nesta sexta-feira

Dia 25 deste mês é a segunda data para a vacinação desse público; demais grupos estão sendo atendidos no Centro Esportivo

A Secretaria Municipal de Saúde convoca gestantes e puérperas para receber a vacina contra covid-19, nesta sexta-feira (18/6), no Centro Escola da Saúde da Mulher, localizado no Centro Universitário Max Planck (Unimax), que fica na Avenida Nove de Dezembro, 460, Jardim Pedroso, das 8h às 17h. Dia 25 deste mês é a segunda data para a vacinação desse público também no mesmo endereço.

O local foi alterado para que a vacinação das demais pessoas, segundo o cronograma por idade, no Centro Esportivo do Trabalhador, não seja interrompida, uma vez que o imunizante recebido pelas gestantes e puérperas é a CoronaVac enquanto o público convocado por idade recebe a AstraZeneca, no momento. A medida também tem o objetivo de acelerar a vacinação em Indaiatuba.

Para se cadastrar no sistema municipal Minha Vacina, gestantes e puérperas que tiveram filhos há 45 dias, no máximo, devem informar o CPF e preencher os demais dados solicitados. Em um novo campo disponível será possível assinalar a condição de gestante e/ou puérpera entre as opções oferecidas.

A convocação de cada pessoa para tomar a vacina é feita por e-mail. Por isso, no cadastro Minha Vacina, é importante informar um e-mail válido. As pessoas também precisam ficar atendas à caixa de entrada e spam dos seus e-mails, para verificar a chegada da convocação e não perder a data da vacinação.

No dia da vacinação, as gestantes devem apresentar cartão de gestante ou um documento que comprove o estado de gravidez, além dos documentos pessoais e do QRCode de convocação. As puérperas devem levar a certidão de nascimento do recém-nascido.

A vacina poderá ser recebida pode ser recebida no sistema drive-thru e pedestre. A entrada será pela portaria 3 do Unimax.

SERVIÇO

Vacinação Covid-19
Gestantes e Puérperas de até 45 dias
Data: 18/06/2021 e 25/06/2021
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Escola da Saúde da Mulher – Unimax – Centro Universitário Max Planck – Portaria 3.
Endereço: Av. Nove de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso
Telefone: (19) 3936-7716