Vacinação de idosos acima dos 85 anos e profissionais de saúde segue neste sábado e na próxima semana

O atendimento no Centro Esportivo do Trabalhador é das 9h às 16h

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba continua a vacinação de idosos acima dos 85 anos e profissionais de saúde convocados para a segunda dose, neste sábado (20/2) e na próxima semana. O atendimento é feito no Centro Esportivo do Trabalhador, na Avenida Conceição, 1.885, bairro Cidade Nova, das 9h às 16h. A imunização acontece no sistema drive-thru e pedestre.

De acordo com a Secretaria de Saúde, há cerca de 800 doses do imunizante que é suficiente para terminar essa fase da vacinação.

Até o momento, foram vacinadas 8.483 pessoas entre elas 2.356 já tomaram também a segunda dose, faltam cerca de 100 idosos para concluir essa etapa e 480 profissionais de saúde com a 2ª dose.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, a previsão de ampliar a vacinação para idosos acima de 80 anos é para o início de março, assim que um novo lote da vacina chegar em Indaiatuba.

CHEGOU A MINHA VEZ

Na hora de vacinar é importante levar o seu documento com foto, o QR Code da confirmação do cadastro e o comprovante de endereço. Serão aceitos somente IPTU, conta de água ou de energia.

Após a vacinação, caso alguém sinta alguma reação pode procurar uma unidade de saúde e passar por atendimento médico para relatar o acontecimento. O médico fará uma notificação para o Departamento de Vigilância Epidemiológica que irá informar ao Estado tais reações adversas e o mesmo fará a notificação ao fabricante.