Probabilidade de chuva em Indaiatuba nesta terça é de 80%, segundo o Inpe

Climatempo espera 30 milímetros de chuva

Por Patrícia Lisboa

A Defesa Civil de Indaiatuba informa que, nesta terça-feira (8/10), a presença do sistema frontal no litoral do Estado de São Paulo mantém o tempo instável com céu nublado e ocorrências de chuvas e trovoadas isoladas nos setores norte, sul e leste do Estado. Nas outras regiões, céu nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas principalmente no período da tarde. As temperaturas ficam amenas.

Em Indaiatuba, segundo o Climatempo, a temperatura máxima deve ser de 26 graus, nesta terça. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) informa que a probabilidade de chuva na cidade, hoje, é de 80%. O Climatempo prevê 30 milímetros de chuva, no fim da manhã, à tarde e à noite. Segundo a Defesa Civil, o índice da umidade relativa do ar deve atingir os 46% - estado de observação.

Amanhã (9/10) e na quinta-feira (10/10), o sistema Frontal desloca-se para litoral do Rio de Janeiro, de acordo com a Defesa Civil. A proximidade deste sistema mantém as regiões norte, nordeste e leste do Estado de São Paulo com muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais regiões, o céu foca parcialmente nublado, sem previsão de chuva. Temperaturas entram em elevação.

Em Indaiatuba, amanhã, a probabilidade de chuva cai para 73%, segundo o Inpe. As temperaturas devem variar entre os 18 e 27 graus, de acordo com o Climatempo. Na quinta e sexta-feira, não chove na cidade e as temperaturas sobem, com máxima prevista de 32 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba, Climatempo e Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe)