Nebulosidade começa a diminuir nesta quarta-feira

A probabilidade de chuva, em Indaiatuba, é de 80%

Por Patrícia Lisboa

Nesta quarta-feira (9/10), o lento afastamento do sistema frontal do litoral do Estado de São Paulo mantém o tempo instável com muita nebulosidade grande parte do Estado. Chuvas isoladas são previstas, principalmente as regiões norte, nordeste e leste. Ocorre a diminuição gradativa da nebulosidade, a partir do oeste do Estado, segundo o boletim da Defesa Civil de Indaiatuba.

Em Indaiatuba, nesta quarta, ocorrem aberturas de sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado. A probabilidade de chover a qualquer hora é de 80%, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). O Climatempo prevê mais 20 milímetros de chuva hoje. Ontem, choveu 11,9 milímetros, segundo a Defesa Civil. A temperatura permanece amena, com máxima de 27 graus.

Na quinta-feira (10/10) e sexta-feira (11/10), a condição de instabilidade diminui sobre o Estado de São Paulo, com o deslocamento do sistema frontal para o litoral do Estado do Rio de Janeiro. Contudo, a proximidade deste sistema mantém ainda com muitas nuvens e chuvas isoladas o nordeste e a faixa leste do Estado. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado, sem chuva. As temperaturas entram em elevação.

A máxima prevista, em Indaiatuba, na quinta-feira é de 29 graus e, na sexta, de 32 graus, de acordo com o Inpe. O Climatempo informa que não deve chover nos dois dias na cidade. O final de semana também deve ser de tempo firme e calorão.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba, Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Inpe e Climatempo)