Projeto para integração social realiza encontro no Cras Tombadouro

Foco está nos beneficiários do BPC na Escola

Está em andamento a primeira edição do Ação de Integração Social para os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) na Escola, realizado pela Secretaria de Assistência Social. A ação busca integrar os participantes do Programa com a equipe técnica das seis unidades de Cras do município e reforçar a garantia ao acesso da política de assistência social, bem como, fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

Os encontros aconteceram no dia 7, no Cras do Campo Bonito, e dia 14, no Cras do São Conrado, que envolveu os integrantes do Cras do Parque Corolla. No dia 22, acontece mais um encontro, agora no Cras do Tombadouro, agregando os Cras do Oliveira Camargo e Jardim Brasil.

Todos beneficiários e familiares foram convidados com antecedência. As atividades contam com oficina de mosaico em E.V.A, contação de história e show de mágica.

 

O PROGRAMA

O Programa BPC na Escola acompanha e monitora o acesso e permanência na escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

O objetivo é promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, bem como o acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, entre as políticas de Educação, Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos, favorecendo o desenvolvimento dos beneficiários.