Práticas de gestão de pessoas é tema de workshop para líderes

DH Workconsulting recebeu empresários da cidade para um treinamento

Por Mariana Corrér

A especialista em Gestão de Pessoas, Thais Galindo, sócia-proprietária da DH Workconsulting, recebeu alguns empresários de Indaiatuba na noite de quarta-feira (18/9) para falar sobre práticas de gestão de pessoas.

O workshop focou em uma avaliação de perfis. Durante o evento, Thaís propôs aos presentes que fizessem um egograma, um teste com 50 questões que apresenta cinco diferentes tipos de liderança a quem o responde.

Os resultados mostram perfis de líderes paternalistas, críticos, adaptáveis e criativos, e o meio-termo entre eles. “Essa é uma primeira avaliação, com uma visão macro do líder”, explica Thais. “Mas já é possível ver um pouco do atual momento da pessoa em liderança com esses resultados, sabendo em quais perfis ela age naturalmente e em quais os perfis que ela transita com mais cuidado”, acrescenta a especialista, lembrando que cada perfil e cada atitude dos líderes sempre é refletido e influencia em toda a equipe.

Todos os resultados foram explicados e o grupo pôde analisar seus perfis e entender um pouco mais sobre como podem melhorar ao liderar suas equipes, seja em empresas, trabalhos voluntários ou qualquer projeto.

RH ESTRATÉGICO

O lema da DH é transformar os departamentos pessoais em recursos humanos estratégicos. O foco da empresa está no desempenho humano e, para isso, faz o apoio de consultoria para os processos de RH. Thais trabalhou 15 anos nessa área, parte deles como consultora do Great Place to Work (responsável pelos rankings nacionais de melhores lugares para trabalhar, como diz o próprio nome, em tradução livre).

Nessa trajetória, seu objetivo sempre foi ajudar as empresas a se desenvolver e a entender o que fazer para ser melhor. Depois de casar e engravidar, seus valores mudaram e ela decidiu criar a DH Workconsulting, mas sem mudar seu foco de trabalho.

A empresa já tem 5 anos e vem quebrando paradigmas. “Trabalhamos com a máxima do CREC, que é a de credibilidade na fala, respeito no indivíduo e comunicação transparente”, conta Thais. “A empresa que tem esses pilares está no caminho para ser ótima, independente do tamanho ou segmento”.

Entre os serviços oferecidos pela DH também estão processos de contratação estratégica, definição de cargos e salários, recepção e adaptação de colaboradores, avaliação de performance e desempenho e outros indicadores de qualidade. “Tudo isso faz parte da ambientação, que proporciona maior engajamento das equipes e, assim, melhor retorno financeiro”, conclui a sócia da DH.