Semana inicia com previsão de chuva

Instabilidade deve permanecer até quarta-feira

Por Patrícia Lisboa

De acordo com a Defesa Civil de Indaiatuba, nesta segunda (7/10) e terça-feira (8/10), a presença do sistema frontal no litoral do Estado de São Paulo mantém o tempo instável com muita nebulosidade e com poucas aberturas de sol nas regiões paulistas.

As chuvas em áreas isoladas ocorrem ao longo do dia, principalmente no período da tarde, e algumas serão acompanhadas por trovoadas e descargas elétricas. Na terça-feira a condição de instabilidade permanece, com chuvas isoladas, especialmente nos setores norte e leste do Estado.

Segundo o Climatempo, em Indaiatuba, há 90% de chance de ocorrerem pancadas isoladas de chuva na noite desta segunda. Amanhã, a chuva é esperada a qualquer hora do dia. A probabilidade também é de 90%. Nos dois dias, a temperatura máxima deve ser de 28 graus na cidade.

A Defesa Civil informa que na quarta (9/10) e na quinta-feira (10/10), o sistema frontal desloca-se para litoral do Rio de Janeiro. A proximidade deste sistema mantém as regiões norte, nordeste e leste do Estado de São Paulo com muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais regiões, a previsão é de céu parcialmente nublado, sem chuva. As temperaturas entram em elevação.

Em Indaiatuba, na quarta e quinta-feira, a temperatura máxima deve subir para os 30 graus. Na quarta, podem ocorrer chuviscos entre o final da tarde e à noite. Na quinta, não chove. Na sexta-feira, a temperatura deve subir ainda mais podendo alcançar os 34 graus na cidade. Não tem previsão de chuva, de acordo com o Climatempo.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e Climatempo)