Campanha que arrecada latinhas e lacres doa sua 15ª cadeira de rodas

Projeto existe desde 2017 e recebe doações em vários pontos da cidade

A moradora do Jardim Hubert, Euzira de Paiva Santos, de 84 anos, foi a 15ª beneficiada com uma cadeira de rodas obtida por meio da campanha “Lacre e Latinha Solidários”. A entrega foi realizada pelo prefeito Nilson Gaspar (MDB) nesta quarta-feira (14) na residência dela. O objetivo da campanha é arrecadar lacres e latinhas de alumínio para serem trocados por cadeiras de rodas, que são doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entidades e instituições.

Euzira perdeu os movimentos por conta de uma doença. “Conseguimos fazer esta importante ação social graças à colaboração dos moradores da nossa Indaiatuba, incluindo as crianças, que agora também nos auxiliam, levando os lacres e latinhas nos pontos de coleta, que estão situados nas escolas. Continuamos contando com a ajuda de todos para transformar materiais descartáveis em solidariedade”, comentou o administrador municipal.

Lançada em outubro de 2017, a campanha “Lacre Solidário” foi ampliada em maio deste ano, passando a ser denominada “Lacre e Latinha Solidários”, pois além dos lacres, agora também as latas podem ser trocadas por cadeiras de rodas. São necessários 90 quilos de lacres ou 250 quilos de latinhas para a aquisição do equipamento. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a empresa Itaicifer Comércio de Ferro e Metais.

Os pontos de coleta estão situados no Paço Municipal, na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções), nos centros culturais Wanderley Peres (Praça Dom Pedro II), Hermenegildo Pinto (Piano) e ainda em 24 escolas municipais. Mais informações pelo telefone: 3894-1867.


Confira as escolas participantes:

Emeb Prof. Antonio Luiz Balaminutti
Emeb Prof. Doardo Borsari
Emeb Dom Idelfonso Stehle
Emeb Prof. João Batista de Macedo
Emeb Prof. Luiz Carlos Batista de Moura
Emeb Profª Maria Albertina Bannwart Berdu
Emeb Profª Maria Benedicta Guimarães
Emeb Profª Maria Cecília Ifanger
Emeb Profª Maria Helena da Costa e Silva
Emeb Profª Maria Ignez Pinezzi
Emeb Profª Maria Nazareth Pimentel
Emeb do Complexo Educacional Profº Nizio Vieira
Emeb Prof. Osório Germano E. Silva Filho
Emeb Prof. Sergio Mario de Almeida
Emeb Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro
Emeb Prof Vicente Bernardinetti
Emeb Prof Wladimir Olivier
Emeb Profª Francisca Lucinda Bueno
Emeb Profª Maria João de Campos
Emeb do Complexo Educacional Prof. Nizio Vieira - Unidade Infantil
Emeb Parque das Nações
Emeb Profª Patrocínia Robles Provenza
Emeb Miyoji Takahara
Emeb Profª Dalva Coltro Denny