Tardes do Samba dá novos ares ao Parque Ecológico

Assim como as Tardes do Rock, evento levará quatro grupos ao parque

A Secretaria Municipal de Cultura promove pela primeira vez um evento direcionado aos apaixonados por um dos gêneros musicais que mais representa a cultura popular brasileira: o samba. No dia 28 de setembro (domingo) acontece o “Tardes do Samba” a partir das 18h próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico.

Seguindo os moldes do “Tardes do Rock”, o evento é aberto ao público e vai reunir quatro grupos de samba locais: Sambagold, Pagobeer, Samba & Resenha e Jogral. Segundo a Secretária de Cultura, Tânia Castanho, esta é uma forma de valorizar e dar espaço para uma vertente musical tão representativa no Brasil.

 

SAMBAGOLD

Formado por cinco integrantes, o Sambagold vem mostrando seu trabalho e buscando reconhecimento nas noites indaiatubanas. São integrante do grupo Eusebio (voz principal), Mayara (voz e reco reco), Carlinhos (pandeiro), Igor (repique de mão) e Wikat (surdo e voz).

 

PAGOBEER

Com um show totalmente descontraído, o Pagobeer busca levar ao público o melhor do samba atual e das músicas que marcaram epóca. Criado em 2019, o grupo é formado por Rubinho (voz) Vitinho (cavaco) Diego Molejão (rebolo) Matheus (reco-reco) Keké (pandeiro) Nene (surdo).

 

SAMBA&RESENHA

O Grupo Samba&Resenha foi iniciado em fevereiro de 2019 informalmente, nos encontros dos amigos aos finais de semana. Atualmente o grupo toca em bares e casas de show da cidade e da região. Compõem o grupo: Vanzella (voz e pandeiro), Zulu (tantanzinho e voz), Lolo (reco e voz), Gui (surdo e repique), Adilson (cavaco) e Jonas Mumuzinho (violão).

 

JOGRAL

O grupo Jogral é formado por dois dos filhos de um dos nomes mais renomados do samba em Indaiatuba, Serjão. Seguindo os passos do pai, o Jogral vem trazendo novidades na música e mantendo o legado da família.

 

SERVIÇO

Tardes do Samba
Data: 28/09/2019
Horário: a partir das 18h
Local: Ao lado da Concha Acústica, no Parque Ecológico