Encontro sobre o desenvolvimento de pessoas autistas acontece em Salto

Evento é realizado pelo Instituto Zoom, que atende mais de 100 pacientes

No próximo dia 24 de agosto, o Instituto Zoom, de Salto, promove o 1º Encontro sobre o Desenvolvimento de Pessoas Autistas da cidade, com o objetivo de abordar todas as características e tratamentos mais recentes sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento acontecerá no espaço da Comunidade Vida, em Salto.

O encontro reunirá profissionais especializados como o Dr. Caio Adujadi, psiquiatra da Infância e Adolescência; Katrien Van Heurck, ortopedagoga certificada em neuropsicopedagogia e especialista em autismo e deficiência intelectual; Dra. Sueli Cabral Rathsam, psiquiatria da Infância e Adolescência e diretora da clínica Paica Campinas; e a família Brito Sales com o depoimento de Nícolas Brito, que nasceu com autismo e hoje é um fotógrafo premiado e conta sua história.

Para se inscrever no evento, é preciso acessar o site do instituto.

 

AMPLIAÇÃO

Parte do valor arrecadado com o evento será destinado as obras de ampliação do Instituto, realizadas a partir do projeto do “Anjo Construtor”. A obra iniciada no último mês de julho contemplará a construção de 7 novas salas de atendimento, além de banheiros e uma ampla estrutura adaptada para as atividades do Zoom. Atualmente, o Instituto conta com 12 salas: consultórios médicos, fisioterapia, fonoaudiologia, além de banheiros, refeitório, cozinha, secretaria entre outras dependências.

 

O INSTITUTO

Fundado em 2009, o Instituto Zoom tem como missão garantir o atendimento social e clínico-pedagógico de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) de Salto, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os mesmos e seus familiares. Atualmente, o Zoom atende 105 alunos com autismo em diferentes estágios e realiza todo o trabalho com a equipe multidisciplinar no espaço localizado na Rua Floriano Peixoto, 1689, Vila Nova.

A proposta do Instituto apresenta uma abordagem interacionista, referência no atendimento aos autistas do Estado de São Paulo. Participando de pesquisas que auxiliem na implantação de novas terapias para o desenvolvimento, capacitação e socialização do autista, o “Instituto Zoom - Aproximando pessoas especiais” acredita na inclusão na sociedade com o apoio de uma equipe multidisciplinar.

 

SERVIÇO

1º Encontro sobre o Desenvolvimento de Pessoas Autistas

Data: 24 de Agosto

Horário: 8h às 18h

Local: Comunidade Vida (Rua Pio XII, 113 - Vila Teixeira)

Informações: www.instzoom.org.br