Previsão do tempo: Tem instabilidades previstas para terça e quarta-feira

As temperaturas devem sofrer queda acentuada após dias em alta

Esta segunda-feira (12/8) é de tempo estável, com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva, no Estado de São Paulo. As temperaturas estão elevadas.

Na terça-feira (13/8), segundo o boletim da Defesa Civil de Indaiatuba, uma nova frente fria avança pelo oceano Atlântico, na altura do litoral paulista, retornando as instabilidades sobre a região sul e na faixa leste do Estado de São Paulo, mantendo-as com muitas nuvens e com chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado, sem chuva.

Na quarta-feira (14/8), a frente fria desloca-se para o Rio de Janeiro. No Estado de São Paulo, o tempo fica estável com poucas nuvens e sem chuva, exceto na região sul e na faixa leste do Estado que permanecem com muita nebulosidade e ocorrências de chuvas devido à circulação dos ventos que transportam umidade do oceano para o continente. A entrada do sistema de alta pressão pós-frontal ocasiona declínio das temperaturas no Estado de São Paulo.

A Defesa Civil ainda não divulgou a previsão do tempo para os demais dias da semana.

INDAIATUBA

De acordo com o Climatempo, nesta segunda, o sol aparece entre algumas nuvens e não chove, em Indaiatuba. As temperaturas variam entre a mínima de 17 e máxima de 32 graus.

Na terça, o sol aparece, mas deve ocorrer aumento de nuvens de manhã. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade de chuva é de 90%. As temperaturas devem variar entre a mínima de 16 e máxima de 28 graus.

A previsão para quarta-feira é de tempo nublado com possibilidade de garoa pela manhã. A tarde deve ser de sol, com diminuição da nebulosidade. À noite, deve ter mais nebulosidade. A chance de chuva é de apenas 20%. As temperaturas sofrem queda. A mínima prevista é de 11 graus e a máxima não deve passar dos 19 graus, segundo o Climatempo.

Na quinta-feira, o tempo deve voltar a ficar aberto, em Indaiatuba, com sol, poucas nuvens e sem chuva. As temperaturas devem permanecer baixas, variando entre a mínima de 12 e máxima de 23 graus.

Na sexta, o sol deve aparecer entre algumas nuvens e não chove. As temperaturas previstas são mínima de 12 e máxima de 27 graus.

(Fontes: Defesa Civil de Indaiatuba e Climatempo)