Empreendedorismo na maternidade é tema de evento no Museu da Água

Cases de sucesso e ferramentas para empreender serão apresentados em palestras

O Museu da Água receberá o primeiro de uma série de eventos sobre empreendedorismo para mães empreendedoras. A primeira palestra será amanhã, dia 8, das 8h30 às 11h. O trio de de eventos será gratuito, com a segunda palestra em setembro e a outra em outubro.

Para amanhã, o tema é Empreendedorismo Materno de Sucesso. A intenção é ajudar as mães a superarem medos e inseguranças quando o assunto é empreender. A palestrante será a mentora de Negócios, Comunicação e Marketing Digital, Lívia Kruel. Entre os temas abordados estão alguns questionamentos: Por que empreender? Quais os sabores e os dissabores de empreender? Vale a pena? É possível empreender mesmo com todas as responsabilidades da maternidade?

Também serão apresentados três cases de sucesso, com três empreendedoras de diferentes ramos. 

Em setembro, o tema é Finanças para Casais, com especialistas em assuntos financeiros para famílias que abordarão investimentos necessários e educação financeira para investir com a família.

Por fim, em outubro: Mãe Empreendedora, ide melhor com as emoções de seus filhos e tenha uma vida mais equilibrada e feliz. Mariana Maniscaldo é psicóloga e ajuda pais a praticarem uma educação baseada na saúde mental e emocional dos seus filhos, e falará sobre essas situações na palestra. Mais provocações são feitas como convite ao evento: Como ir em busca dos próprios sonhos sem deixar de estar presente para os filhos? Filhos esperam quantidade de tempo com a mãe ou qualidade? Além de falar sobre traumas dos filhos de mães ausentes e já afirmar que empreender não significa estar ausente.