Alunos de Emeb e creche doam fraldas geriátricas para o Lar de Velhos

Eles arrecadaram 70 quilos de tampinhas plásticas em agosto

No final do mês de setembro, os alunos da Emeb e Creche Profª Joanna Gurgel doaram quatro pacotes de fraldas geriátricas para o Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel. A ação aconteceu no mês de agosto e arrecadou 70 quilos de tampinhas plásticas.

O objetivo do projeto, que tem como parceria a empresa Itaicifer, é desenvolver a consciência da preservação do meio ambiente, solidariedade ao próximo e trabalhar com os conceitos pedagógicos no dia a dia das crianças.

A coordenadora pedagógica, Silvia Busch, comemora o sucesso do projeto, que teve grande aceitação não só na comunidade escolar como em comércios da cidade. “Além do desenvolvimento ecológico e humano, as crianças também melhoraram no campo de experiência, espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Nas turmas de etapas, as professoras, com a ajuda dos alunos, realizaram um gráfico na sala com o nome de todos os alunos, e cada tampinha trazida era registrada no gráfico. Através do material manipulável, foi possível trabalhar soma, subtração e divisão com os alunos. Já com as crianças da creche foi possível trabalhar o estímulo de coordenação motora, colocando as tampinhas em recipientes e classificá-las por tamanho e cor”, salienta.