Haoc não atenderá mais convênio médico do Seprev

Usuários têm até fim de novembro para utilizar o hospital

Por Mariana Corrér

O Haoc (Hospital Augusto de Oliveira de Camargo) não atenderá mais o convênio médico do Seprev (Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais), a partir de 27 de novembro.

O convênio médico do Seprev é destinado aos funcionários da Prefeitura, da Câmara Municipal, fundações e autarquias de Indaiatuba e suas famílias.

Após rescisão contratual, o Haoc vai atender os conveniados somente até o dia 26 de novembro, cumprindo os 60 dias previstos no contrato.

A diretora do departamento de Assistência à Saúde do Seprev, Rosemeire Bueno, informou ao Blog da Pimenta, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Haoc solicitou a rescisão contratual em virtude da não aceitação de contraproposta de reajuste anual – que é de praxe. O Haoc pediu 4% de reajuste. 

“O hospital está cumprindo o prazo de atendimento que consta em contrato, que é de 60 dias, ou seja, o atendimento aos beneficiários se dará até o dia 26/11/19”, reforça, em nota. “Durante esse período, o Seprev continuará com as negociações, com o objetivo de restabelecer o contrato e a continuidade dos serviços prestados por aquela instituição”, completou.

Já o hospital, por sua vez, confirmou, também em nota enviada pela assessoria, que o Haoc denunciou o contrato por não conseguir chegar a acordo em relação a valores. Também garantiu que está cumprindo o prazo de 60 dias para atendimento. E, “se nesse tempo não houver uma negociação, não ocorrerá a renovação após período”.

ALTERNATIVAS

Para os conveniados não serem prejudicados, o Seprev lembra que possui uma rede credenciada de hospitais em Indaiatuba (Santa Ignês e Day Hospital) e Campinas (Santa Tereza, Samaritano e PUCC).

O Blog da Pimenta também questionou o Seprev sobre os detalhes da negociação que levou à rescisão contratual, como percentuais de reajuste proposto e rejeitado, bem como um posicionamento da Prefeitura sobre o assunto e aguarda as respostas.

Mais informações a qualquer momento.