Casa da Memória é palco de lançamento de livro e oficinas no sábado

Marcus Mazieri lança sua obra On, às 10h, depois de leitura dramática no Casarão

A Casa da Memória “José Luiz Sigrist” sedia dois eventos neste sábado (10). Um deles é a oficina de confecção de lembrancinhas para o Dia dos Pais, promovida pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, que vai acontecer das 9h às 12h e é direcionada para crianças de todas as idades. A entrada é gratuita e não necessita inscrição prévia, basta chegar e participar.

Às 10h, a Casa da Memória sediará ainda o lançamento do livro On, de Marcus Mazieri, que tem como público-alvo pessoas que apreciam a área teatral e a literatura. O autor falará sobre o processo de produção do texto e promoverá um bate-papo com o público. Contemplada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, a obra aborda situações absurdas e cômicas a partir das mudanças comportamentais decorrentes do uso excessivo dos celulares e das redes sociais na sociedade contemporânea.

Formado em Geografia pela Unicamp (Universidade de Campinas) e nos cursos de Humor e Dramaturgia da SP Escola de Teatro, Marcus Mazieri é ator, poeta, dramaturgo, roteirista e diretor teatral. É um dos fundadores do Coletivo Fleuma, grupo para o qual escreve, atua e dirige peças teatrais, entre elas, Gestos de Equilíbrio, Estudos para Macaco e Angulimala, cujo texto foi premiado no VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018, do Sesc do Rio de Janeiro.

 

LEITURA DRAMÁTICA

Na sexta-feira (9), o autor realizará uma leitura dramática do livro On, às 19h30, no Museu Casarão Pau Preto, na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é 16 anos.

 

SERVIÇO

Leitura Dramática
Data: 9 de agosto, às 19h30
Local: Casarão Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, centro

 

Confecção de lembrancinhas para o Dia dos Pais
Data: 10 de agosto, das 9h às 12h
Local: Casa da Memória José Luiz Sigrist - R. das Primaveras, 450 - Vila Bergamo, Indaiatuba

 

Lançamento do Livro On
Data: 10 de agosto, às 10h
Local: Casa da Memória José Luiz Sigrist - R. das Primaveras, 450 - Vila Bergamo, Indaiatuba