OAB Indaiatuba vai comemorar Dia do Advogado com assistência jurídica gratuita à comunidade

Atendimento será no dia 9, das 9h às 15h, no Boulevard da Cecap 1

Por Patrícia Lisboa

A Subseção de Indaiatuba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai antecipar a comemoração do Dia do Advogado, de 11 de agosto para a próxima sexta-feira (9/8), com uma ação no Boulevard da Cecap 1, para prestação de assistência jurídica gratuita à comunidade. O atendimento será das 9h às 15h.

A presidente da OAB Indaiatuba, Viviane Matavelli, informou ao Blog da Pimenta que a entidade realizará a ação por meio de suas comissões. O atendimento à população será feito por advogados de diversas especialidades.

“A OAB Indaiatuba estará presente para oferecer assistência jurídica, orientações e agendamentos para a triagem do convênio entre a OAB e Defensoria do Estado, buscando sempre trazer auxilio a população nas diversas dúvidas quanto aos seus direitos e deveres”, explicou a presidente.

“O evento OAB em Comunidade estará à disposição para sanar as diversas duvidas da população, quer sejam dos direitos dos trabalhadores, da aposentadoria, familiares, entre outros”, acrescentou.

Para justificar a realização do evento, Viviane Matavelli destacou que a OAB é "sempre atuante na defesa dos direitos do cidadão e que presta serviço para garantir o acesso de todos à Justiça".

A presidente concluiu: “A Ordem dos Advogados do Brasil tem no seu DNA um amplo histórico de lutas, bem conhecidas e reconhecidas pela sociedade, seja no âmbito dos direitos humanos, na luta pela liberdade de expressão e de imprensa, pelo estado democrático de direito, pelo combate à corrupção, por uma justiça mais rápida e célere, e ainda, a defesa de tantas outras lutas pela melhoria da Justiça e da nação.”