Apae Indaiatuba promove a 20ª Feira da Bondade neste mês

Evento terá oito dias, com atrações culturais e feira de variedades

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Indaiatuba promove a 20ª edição da Feira da Bondade, no Pavilhão da Viber, de 19 a 29 deste mês. A expectativa é de receber 10 mil visitantes. Entre as atrações estão a feira de variedades, encontro de carros e motos e apresentações culturais.

A feira, que reúne cerca de 70 expositores, contará com artigos de artesanato, quadros, roupas, calçados, bolsas, acessórios, queijos, doces, embutidos e cosméticos.

Na programação cultural estão incluídas apresentações de dança da Apae Indaiatuba, do Projeto Vida Feliz, do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Indaiatuba, e da Secretaria Municipal de Cultura.

A animação musical ficará a cargo das bandas Overloud, Classic ‘N Rock e Tróia. Números circenses com o projeto Vidart e desfiles de moda para festas e infantil são outras atividades que integram a programação do evento.

As crianças terão um espaço para recreação, numa área de 240 m², com personagens vivos, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis.
A feira também terá praça de alimentação com diversas opções gastronômicas.

FUNCIONAMENTO

A Feira da Bondade iniciará na quinta-feira, 19, às 19h, permanecendo aberta até as 22h. O horário de visitação nos demais dias – de 20 a 22 e de 26 a 29 – será das 10h às 22h. O estacionamento é aberto e gratuito durante todo evento, exceto no dia 22, data em que o espaço será utilizado para o Encontro de Carros e Motos. A entrada solidária custa R$ 2 e será totalmente revertida à Apae.

APAE INDAIATUBA

Há mais de quatro décadas na cidade de Indaiatuba, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Indaiatuba tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida de pessoas com deficiências de causas neurológicas e de seus familiares. A entidade conta com duas unidades de atendimento, sendo responsável pela assistência a mais de 775 usuários no Ambulatório de Especialidades – incluindo 84 usuários do Programa de Oficina Terapêutica – e 190 alunos da Escola de Educação Especial.

Com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, odontólogos, dentre outros profissionais, o Ambulatório de Especialidades realiza, aproximadamente, 8,5 mil atendimentos mensais, gratuitamente. Atualmente, é a única organização social do município a oferecer, sem custo algum para os pacientes, o Protocolo Pediasuit, que é um tratamento intensivo por meio de uma órtese dinâmica que neutraliza efeitos nocivos da gravidade sobre o corpo.

A Escola de Educação Especial recebe e auxilia o aprendizado de alunos com deficiência intelectual ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento, que carecem suprir necessidades não contempladas em escolas da rede comum de ensino. Oferece Ensino Fundamental, subdivido em duas etapas: Fase I dirigida para estudantes de 6 a 14 anos de idade e Fase II para alunos de 15 a 29 anos. Ao completar o ciclo de ensino, os alunos são encaminhados para o Programa de Oficina Terapêutica.

Em conjunto com a grade de ensino são desenvolvidos nove programas educacionais, acompanhados por especialistas: Melhorando a qualidade de vida, Academia na escola, Artes plásticas na escola, Música na escola, Apoio pedagógico, Artesanato na escola, Horta e jardinagem, Informática, Nosso lar – Casa terapêutica. Na Casa Terapêutica, pessoas com dificuldades intelectuais e motoras ganham autonomia para realizar tarefas cotidianas, como cozinhar, lavar e passar, alimentar-se e cuidar de seus espaços de convívio.

SERVIÇO

20ª Feira da Bondade
Data: de 19 a 29 de setembro
Horário: das 19h às 22h (19/09)| das 10h às 22h (de 20/09 a 22/09 – de 26/09 a 29/09)
Ingresso solidário: R$ 2 (pagamento em dinheiro)
Local: Avenida Almirante Tamandaré, 675, bairro Cidade Nova II - Indaiatuba (SP) MAPA - Estacionamento gratuito
Informações: (19) 3801 8899 | (19) 99189 3158 | eventos.apae@terra.com.br